Dia de jogo dos times da capital mineira sempre no segundo tempo da partida uma voz rouca se pronunciava ”Olha o dinheiro do jogo”. Essa voz era de um folclórico radialista que trabalhava na Rádio Itatiaia, Sebastião Pereira de Jesus, o Tião das Rendas.
Conhecido por usar camisas coloridas e pelo jeito rápido de falar, principalmente quando usava a frase público pagante nas transmissões, ou melhor “pupagante”. Mas, não foi só o jeito rápido de falar, nem a voz rouca e muito menos as camisas coloridas que fizeram dele uma pessoa conhecida. O que deu a ele a oportunidade de entrar no rádio e ficar conhecido foram as certeiras previsões nas rendas dos jogos.
Aos 70 anos e com mais de três décadas trabalhando no rádio, Tião das Rendas faleceu no ano de 2014, vítima de Acidente Vascular Cerebral e deixou o esporte mineiro de luto. Tião morou muitos anos no Sagrada Família na rua Conde Ribeiro do Vale e com certeza fará sempre parte da história do bairro.
Tião das Rendas era um show à parte nas ruas onde passava, era conhecido e sempre indagado pelos torcedores sobre qual seria o público do jogo. Mas, o show era mais evidente na hora que sua fala entrava no ar. Com poucos segundos de participação sua voz ficava gravada na memória dos ouvintes.
Em uma de suas edições, o Nossa História Arena fez uma entrevista com o Tião das Rendas e foi um sucesso. O jornal lamenta até hoje a perda desse ilustre personagem do bairro Sagrada Família, uma voz conhecida do rádio mineiro que se calou para sempre. Um outro Tião com todas essas características folclóricas nunca mais vamos ter, ele é insubstituível!