DISTRIBUIÇÃO: SAGRADA FAMÍLIA, HORTO E REGIÃO

É verdade que cães pequenos com nariz comprido vivem mais?
1 de agosto de 2024
Edição 285
1 de agosto de 2024
É verdade que cães pequenos com nariz comprido vivem mais?
1 de agosto de 2024
Edição 285
1 de agosto de 2024

Como manter animais de estimação seguros em casa

Alguns alimentos humanos comuns e utensílios domésticos podem ser perigosos para animais de estimação. Certifique-se de manter seus Pets seguros em casa, afastando-os desses itens:

Alimentos humanos para evitar

É importante que os donos de pets se lembrem de que alguns alimentos humanos comuns não são recomendados para animais de estimação. Snacks e petiscos populares para nós humanos podem atrapalhar a dieta balanceada de um animal de estimação e causar sérios riscos à saúde, incluindo distúrbios digestivos, obesidade e problemas mais graves, até fatais.

Alimentos para manter longe de cães e gatos incluem:

Doces e produtos de panificação: balas, chicletes e produtos de panificação geralmente contêm xilitol, um adoçante artificial ligado à insuficiência hepática.

Chocolate, Café e Bebidas com Cafeína: Esses itens contêm metilxantinas; substâncias encontradas nas sementes de cacau. As metilxantinas podem causar vômitos e diarreia, respiração ofegante, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremores e convulsões. A toxicidade varia de acordo com o tipo de chocolate, o tamanho do animal e a quantidade ingerida. É melhor manter todos os chocolates e bebidas com cafeína longe dos animais de estimação.

Snacks comuns: Uvas, passas, nozes (especialmente nozes de macadâmia) e lanches com muito sal, como batatas fritas, devem ser mantidos longe dos Pets. Além disso, uvas e passas podem levar à insuficiência renal. Os óleos e gorduras das nozes e o sal de outros lanches podem causar distúrbios digestivos extremos e levar a riscos de saúde muito mais sérios.

Restos de comida: Alimentos ricos em calorias e gordura podem contribuir para obesidade e pancreatite; uma inflamação potencialmente fatal do pâncreas causada por dietas com excesso de gordura. Pense duas vezes antes de dividir sobras debaixo da mesa com seu cão, mesmo em pequenas quantidades.

Ossos de carne: Embora possa parecer um tratamento óbvio para dar aos cães, os restos de ossos de carne são perigosos. Ossos podem sufocar animais de estimação ou lascar e perfurar o trato digestivo de um cão.

Álcool: Bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho e licor, são todas tóxicas para animais de estimação. Essas bebidas podem causar uma variedade de problemas de saúde negativos e nunca devem ser dadas a cães ou gatos.

Ingredientes comuns para receitas: Muitas receitas incluem cebola, alho e cebolinha – todos os quais podem ser prejudiciais aos animais de estimação se ingeridos. Esses vegetais e ervas podem causar irritação gastrointestinal e causar danos aos glóbulos vermelhos.

Mantenha os Pets longe desses itens domésticos

Itens domésticos comuns, incluindo produtos de limpeza, plantas e decorações de festas, podem representar uma ameaça para cães e gatos. De uma atenção especial as seguintes informações caso você tenha um animal de estimação em casa:

Decorações: Ao decorar para um feriado, certifique-se de colocar as decorações bem longe do alcance dos animais de estimação. Novos itens na casa, como árvores e enfeites brilhantes, podem chamar a atenção dos animais e, se consumidos, podem causar obstruções intestinais que podem necessitar de cirurgia. 

Se os animais de estimação mastigarem os fios das luzes elétricas, isso pode causar queimaduras, então sempre mantenha as luzes fora de seu alcance também. Além disso, certas plantas festivas, como agulhas de pinheiro, azevinho, visco e poinsétias, são tóxicas para gatos e cães.

Plantas
: Muitas plantas domésticas ou de jardim comuns são venenosas para animais de estimação. Este aviso é particularmente importante para os amantes de gatos, pois é mais provável que os gatos pulem para alcançar os suportes das plantas e tentem mastigar a vegetação. Muitas lojas vendem plantas não prejudiciais aos animais de estimação. Antes de trazer para casa uma nova flor, samambaia ou arbusto, certifique-se de que não é tóxica para animais de estimação.

Produtos de limpeza domésticos: os produtos de limpeza domésticos nos quais costumamos confiar podem ser tóxicos para animais de estimação e é importante seguir as instruções de limpeza no rótulo. Isso pode incluir deixar as áreas secarem antes de permitir a entrada de animais de estimação ou enxaguar a superfície que você está limpando com água. Sempre se certifique de que os produtos de limpeza sejam armazenados com segurança, longe de animais curiosos. Esteja ciente de que alguns produtos de limpeza podem causar uma reação alérgica em cães e gatos. Odores fortes e resíduos deixados para trás podem causar irritações na pele, olhos lacrimejantes e até dificuldade para respirar.

Medicamentos: Todos os medicamentos, incluindo produtos farmacêuticos e de venda livre, devem ser armazenados onde os animais de estimação não possam acessá-los. Isso inclui medicamentos prescritos para animais de estimação também.

Brinquedos e baterias: Pequenos itens de qualquer tipo, mas especialmente brinquedos e baterias que podem ser deixados no chão onde os animais de estimação possam alcançá-los, são um risco de asfixia para cães e gatos. Se ingeridos por um animal de estimação, esses itens também podem levar a grandes problemas de saúde.

Comments are closed.