DISTRIBUIÇÃO: SAGRADA FAMÍLIA, HORTO E REGIÃO

Oito curiosidades sobre Belo Horizonte
1 de julho de 2024
Os Guardados da memória
1 de julho de 2024
Oito curiosidades sobre Belo Horizonte
1 de julho de 2024
Os Guardados da memória
1 de julho de 2024

Tradicional esquina será revitalizada

Uma famosa esquina entre as ruas Divinópolis com Paraisópolis, onde se reuniam os então jovens músicos, que criaram o movimento musical Clube da Esquina passa por um processo de revitalização. Chico Casarões e Bruna de Sá, os arquitetos autores do projeto.

A reforma da antiga casa que fica na esquina da Divinópolis e Paraisópolis, em cuja escada do passeio, Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes se encontravam para tocar e compor nos anos 60, irá preservar e resinificar o espaço. No projeto de iniciativa privada, os arquitetos incluíram benfeitorias no local histórico, com a instalação de um banco de concreto, uma nova placa bilíngue e uma iluminação direta. O processo de restauração irá preservar as estrutura e estilo, e sua atmosfera artística e musical do imóvel, para oferecer espaços de trabalho colaborativo, onde profissionais de diversas áreas criativas poderão empreender, fazer networks e aquecer a economia do bairro com novos projetos.

O imóvel que fica na esquina da Paraisópolis com Divinópolis pertence à família do arquiteto Chico Casarões há cerca de 70 anos. No imóvel, o pai e os avós dele acompanharam o surgimento do movimento musical que marcou a música brasileira. O imóvel acabou ficando fechado por muitos anos, o que gerou incômodo em Chico. Por isso, ele e a também arquiteta Bruna de Sá decidiram fazer um projeto para revitalizar não apenas a esquina, mas também o imóvel como um todo.

Comments are closed.