DISTRIBUIÇÃO: SAGRADA FAMÍLIA, HORTO E REGIÃO

Olha a chuva! É mentira!
2 de setembro de 2024
Recordação para o mês dos pais
2 de setembro de 2024
Olha a chuva! É mentira!
2 de setembro de 2024
Recordação para o mês dos pais
2 de setembro de 2024

Recordar é viver!

Na edição número 258 de março de 2022 a nossa homenagem do mês foi para a jornalista Nathália Fiuza. A jovem do jornalismo esportivo estava se consolidando na Rádio Itatiaia.

O Jornal Nossa História Arena acreditou na capacidade da jornalista e escreveu na época uma matéria com o título “O talento jovem do jornalismo esportivo mineiro”. Agora, em 2024, Nath, como é chamada carinhosamente é a uma voz feminina consagrada no esporte de Minas Gerais.

Abaixo na integra a matéria da edição de março de 2022 quando o jornal completou 22 anos.

“O talento jovem do jornalismo esportivo mineiro”

Apaixonada pelo esporte, Nathália Fiuza herdou do seu pai essa característica da sua personalidade que é o futebol. “Continuamos assistindo jogos juntos e conversávamos bastante. Meu pai sempre me deu muita liberdade para me expressar e é, sem dúvida, o grande incentivador da minha carreira”. Comenta Nathália.

Com a responsabilidade e a missão de ser a primeira comentarista mulher da Rádio Itatiaia, Nathália Silva Fiuza, formada em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), começou a ter suas primeiras experiências profissionais quando concluiu o curso de jornalismo, tendo a oportunidade de trabalhar na Globo Minas, TV Horizonte e Rádio ITA 98,7 FM de Itapecerica -MG.

Nathália Fiuza trabalhou ao lado do jornalista Orlando Augusto no programa Jogada de Classe, a quem ela é muito grata pela oportunidade e por todo o aprendizado. Participou também ao lado do Paulo Azeredo do Abrindo o Jogo, da TV Horizonte. “A Rádio ITA 98,7 FM, de Itapecerica, foi o veículo pelo qual fiz minhas primeiras transmissões esportivas e carrego uma enorme gratidão por todos os colegas que estiveram junto comigo neste período”, continua a jornalista.

Nathália chegou na Itatiaia em julho de 2021, para a cobertura das Olímpiadas de Tóquio, com conteúdo voltado para o site da Rádio. Foi a sua primeira grande experiência com esporte especializado, uma jornada inesquecível na sua trajetória que abriu caminhos para que, meses depois, ela pudesse iniciar a sua carreira no microfone da Rádio de Minas, atualmente a rádio mais ouvida do Brasil.

De lá para cá, foram muitos debates em todos os programas da Rádio, além das suas primeiras jornadas esportivas pela Copa Itatiaia e também pelo Campeonato Mineiro. Aprendendo a cada dia um pouco mais de como fazer um jornalismo esportivo de qualidade, Nathália não esquece de agradecer o suporte que vem recebendo do presidente da Rádio Itatiaia Diego Gonçalves, ao vice-presidente João Vitor Xavier, ao coordenador de esportes Alexandre Simões e ao Diretor de esportes Michel Ângelo, não só pela confiança nela creditada, mas também pelo incentivo e apoio oferecidos todos os dias.

“Não posso deixar de agradecer também aos demais comentaristas da Rádio da Minas, com quem aprendo todos os dias e que contribuem diretamente para a minha evolução profissional, bem como todos os demais colegas do setor de esportes, em especial ainda ao João Vitor Cirilo, meu parceiro diário. Estar na Rádio Itatiaia é a realização de um sonho. Escuto desde criança, me inspirei nos profissionais que lá trabalham para ser uma jornalista esportiva, e hoje tenho a honra de atuar ao lado deles. Espero escrever o meu nome na história da Rádio de Minas e já carrego comigo um orgulho imenso por tudo que foi vivido até hoje”, comenta a jornalista.

“Quero deixar uma mensagem e um legado de que somos capazes de ocupar todos os espaços imagináveis. Quero que, a cada temporada, mais e mais mulheres estejam assistindo, comentando, reportando e jogando futebol. Esse esporte foi instrumento de transformação na minha vida e quero que assim seja para tantas outras mulheres, finaliza Nathália Fiuza.

Comments are closed.